Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Simulador deixará CNH 20% mais cara

Entre as habilidades simuladas, fuga e tiro
sobre motocicleta...
O custo da adoção de simuladores nas auto-escolas, obrigatória desde o primeiro dia do ano da copa, será repassado aos pretendentes à Carteira Nacional de Habilitação, acarretando em aumento de 20% nos gastos atuais.
O simulador selecionado, Grand Theft Auto 5, opera em plataformas Xbox 360 e Playstation 3. Serão necessárias 2,5 horas/aula no simulador antes da parte prática.
... e execução à partir das janelas do automóvel.
"A idéia do simulador é permitir que o estudante se familiarize com situações de risco", diz Silvio Luiz de Oliveira, diretor de ensino da Autoescola Veja, uma das que já têm o equipamento.
"É bem parecido com a realidade. Acho que ajuda o aluno a ter mais noção antes de ir para o trânsito real", diz a aluna Joyce Lemos, de 27 anos.
Policial que abateu rapaz enquanto roubava motocicleta no
último dia das crianças passou pelo simulador.
Para Dirceu Rodrigues Alves Júnior, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a inclusão de aulas simuladas ajuda a suprir uma carência na formação dos condutores. "Os cursos são insuficientes, porque só ensinam o que é necessário para a prova prática. O aluno não tem contato com os riscos que vai encontrar no dia a dia, e o simulador pode ajudar nisso".
leia reportagem do vrum

Nenhum comentário:

Postar um comentário