|
O secretário João Braga acorrentou-se à poltrona e protestou:
"NÃO SEREI MANDADO DE VOLTA À CAJAZEIRAS!!" |
O Secretario da Cidade do Recife, Julinho de Dudu, sancionou, nesta quinta-feira (24 de outubro), lei que proíbe o uso de força animal na cidade do Recife. Quem não obedecer à determinação será punido com multa de R$500,00, estando os proprietários encarregados de se cadastrar e entregar os animais num prazo de 120 dias, sendo agraciados com bolsa no valor de R$500,00 por três meses.
Os animais serão levados à terrenos em áreas rurais e cuidados, podendo ser resgatados na condição de não permanecerem no perímetro urbano.
|
Puxando sua carroça há trinta anos, Severino
espera ser promovido à categoria de animal,
passando o resto de seus dias descansando
no campo, em companhia de sua cachorrinha. |
No entanto, pairam dúvidas sobre a nova lei. Julinho confessou que ainda não se sabe ao certo como serão autuados proprietários que não têm CPF, RG, ou qualquer tipo de direito constitucional. A princípio, receberiam um bilhetinho com o valor da multa, código de barras e os dizeres:
"Faça a sua parte. Pague seus débitos em dia. Um Novo Recife precisa de você".
Outra dúvida que tira o sono do secretário é se, mediante a aprovação da nova legislação, ele e seus sub-secretários poderão continuar encarregados de puxar a carroça da administração municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário