Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Projeto inicia destruição de São José

E quem disse que o Recife 500 anos não sai do papel? O Secretário João Braga, El Bigote que Traga, apresentou ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Arrasado Nacional) projeto que dá continuidade à demolição do bairro de São José, iniciada pelo Augusto Prefeito Lucena com a abertura da Av. Dantas Barreto. Assim expôs o Secretário sua idéia aos técnicos da anulada instituição do IPHAN: "O negócio é o seguinte: a primeira fez tchum (referindo-se à Av. Dantas Barreto), a segunda fará tcham e, tcham-tcham-tcham-tcham, teremos a vista para o Mercado de São José sem interferência de edifícios velhos, caindo aos pedaços!".
"Fiquei bege!", foi a frase usada por Fredkrueguer Neves Almeida, superintendente do IPHAN em Pernambuco, para  resumir seu estado de choque. Frase também a que se resumiu a opinião da instituição sobre o assunto, já que nada mais foi dito. "Te-te-te-temos que negociar, vamos ver o que podemos fazer, talvez com algumas modificações...", continuou reticente.
"O Plano Recife 500 Anos busca um futuro para a cidade. Esqueceremos, apagaremos do mapa, exterminaremos os 500 anos que passaram. É isso que a população deseja", concluiu Evaldo Braga.
O Prefeito Augusto Lucena comemorou: "Fiquei orgulhoso. Esse menino já dá continuidade à minha obra. Imagine como prefeito!"

Braga justificou sua proposta com uma comparação de fotos, antes e depois da Av. Dantas Barreto. "Muito melhor, não?"

O projeto será iniciado pela demolição integral de uma quadra do Bairro de São José. "Mas isso é só o começo!", avisou o Secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário