|
Todos os pilotos da TAP (Trambolhos Aéreos Portugueses) são provenientes da Força Aérea Portuguesa, onde recebem treinamento intensivo e avançado. |
O vôo TAP TP 011 foi forçado a pousar de maneira imprevista na Ilha do Sal, após seus pilotos perceberem a ausência de óleo no motor direito do Airbus A330. "Não fzíamos a mnor idéia d q s pssava. O aerr'plano acbava d s'ir d'sua mnutenção, na ufcina Prmutão", afirmou o comandante Joaquim Manuel, com tradução simultânea do metri Gaudêncio, português radicado no Brasil e gerente do restaurante Galo D'ouro por mais de vinte anos. O diagnóstico da causa só foi possível durante a escala na Ilha do Sal. " 'quiele p'n'lairo d' m'cânico n'chau sh corrnos de b'çaira e sh'qceu o b'jão d'óleo!", desabafou o comissário Manuel Joaquim.
|
O comandante Joaquim Manuel deve atender no balcão da padaria Santa Cruz até que seu brevê seja liberado. |
Na chegada ao Recife, mais um susto: uma rabissaca aterradora da aeronave, já nas proximidades do solo. Segundo testemunhas, no momento da surpreendente manobra, a tromba do senador Jarbas Vasconcelos encolheu a ponto de não mais ser perceptível, enquanto Turíbio e Zezinho Santos (que finalmente pôde ficar de cabelo em pé, após um implante impecável) trancaram-se no banheiro para uma despedida conjugal antes de virarem purpurina.
Após o desembarque, uma equipe do DETRAN convocou o comandante Joaquim Manuel para um teste com o etilômetro. Constatada a embriaguez, Joaquim (ou Manuel, tanto faz) confessou que, devido à demora da escala, não resistiu à tentação de tomar uma coisinha na budega da rodoviária, digo, aeroporto, da Ilha do Sal. O piloto teve seu brevê apreendido e revogada sua licença para voar por 12 meses, durante os quais poderá ser encontrado trabalhando no balcão da padaria Santa Cruz, situada à rua de mesmo nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário