Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Augusto Lucena outorga prêmio Ki Mehr Dah de arquitetura

Pyongyang é citada como modelo de cidade a ser seguido
pelos idealizadores do novo Recife.
Homenageando o grande arquiteto do regime de Pyongyang, o Augusto Prefeito Lucena lança o prêmio Ki Mehr Dah de arquitetura e urbanismo. "Não podemos permitir que os responsáveis por este momento tão singular da produção arquitetônica do Recife caiam no esquecimento das futuras gerações", proferiu o eterno gestor durante o evento de lançamento, no salão nobre de velórios do Cemitério de Santo Amaro.
Serão premiados, em diversas categorias, arquitetos, construtores e incorporadores que têm contribuído para a construção de um novo Recife.
Referência da arquitetura norte-coreana, a obra de Ki Mehr Dah
caracteriza-se ao mesmo tempo pelo bucolismo e inovação.

Ki Mehr Dah

Sobrinho de Kim Jong Il, falecido imperador da Coréia do Norte, Ki Mehr Dah demonstrou talento diferenciado já na Universidade Comunista Kim Jong Il, onde, após resultados insuficientes em disciplinas do primeiro período (que levaram à execução em praça pública de seus professores), graduou-se com láurea em 1971.
Mentor do movimento conhecido como Escola de Pyongyang, foi escolhido pelo tio imperador para gerir as obras estatais que colocariam o país nos anais da arquitetura mundial.
Aferrado às raízes norte-coreanas,
é projeto de Ki Mehr Dah este arrojado
hotel em forma de árvore de natal.
Ao seu lado será erguido um
shopingue em forma de Papai Noel.
Entre seus projetos, estão 476 monumentos em homenagem a Kim Jong Il, 27 em homenagem a Kim Jong Un, seu primo, 276 palácios, 5 cidades industriais, 37 paredões de fuzilamento, 67 presídios de segurança máxima e uma maquete em tamanho real de foguete para enganar os americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário