|
Vatsyana sofreu escoriações moderadas. |
Seguindo tendência mundial, o secretário Willsim Dámais declarou que as leves escoriações sofridas pela estudante de direito Vatsyani Marques, segunda na lista dos mais procurados pela SDS (encabeçada por Nino da 12), podem ter sido causadas pelo uso moderado da força durante a ação que levou a criminosa procurada à detenção.
Vatsyani é acusada de ter cometido crime hediondo, ao xingar o idoso síndico do condomínio onde reside de "velho feio".
|
O uso moderado da força para conter protestos no Egito foi
um sucesso. |
"Não podemos admitir agressões contra idosos indefesos. A acusada negou-se a acompanhar os policiais ao perguntar sob qual acusação estava sendo detida, o que configura desacato aos servidores públicos designados para cumprir a missão. A atitude dos policiais está dentro do procedimento padrão de apreensão, que consiste em um delicado 'pedala Robinho', seguido de imobilização por mata-leão para colocação das algemas. Ao conduzi-la ao compartimento do veículo - a mala de um volkswagen gol - destinado aos presos, a criminosa bateu com a cara na tampa do receptáculo, causando leve hematoma no olho esquerdo. As demais escoriações foram causadas pelas convulsões da vítima, digo, acusada, durante o percurso, gritando ferozmente que estava sem ar".
A moderação tem sido uma tendência mundial em ações de segurança pública em países semelhantes ao Brasil, como o Egito e a Síria.
|
Mais avançada em tecnologias de segurança pública, a Síria
trocou o spray de pimenta pelo uso moderado de gás sarin. |
O secretário concluiu a entrevista coletiva informando que usará de moderação fulminante contra manifestantes ou outros delinqüentes usando máscaras de qualquer tipo, inclusive no próximo carnaval. "Os papangus de Bezerros que se cuidem", recomendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário